sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Pilotos e jornalistas plantaram sobreiros antes do início do ERVIDEIRA Rali TT 2009



Numa acção muito poço vista nesta área, pilotos e jornalistas juntaram-se a Duarte Leal da Costa, responsável da ERVIDEIRA, e representantes da Corticeira Amrim, na plantação de sobreiros num total de 450 árvores, dez por cada equipa inscrita.

“Foi uma excelente ideia e tive muito prazer em ajudar a lançar as sementes do futuro” referiu Carlos Sousa, tri-campeão nacional de todo-o-terreno de regresso às provas nacionais para comemorar 20 anos de carreira, ao volante de um Mitsubishi Racing Lancer.

“Nunca tinha feito nada semelhante, mas esta foi uma ideia absolutamente extraordinária e se o nosso contributo é válido para ajudar a melhorar o ambiente e a ajudar gerações futuras, estarei sempre disponível” lançou Filipe Campos, actual campeão nacional de Todo-o-Terreno. Pelo mesmo diapasão alinhou Miguel Barbosa, ao referir que “foi uma iniciativa muito interessante e que faz todo o sentido.” Convirá recordar que os sobreiros agora plantados são a base da matéria prima para o futuro da ERVIDEIRA, pois esta árvore atinge o seu ponto de maturação após 30 anos. Duarte Leal da Costa referiu que “só daqui a 50 anos teremos o fruto deste trabalho, mas ficará para sempre gravada a imagem destes amigos a plantar o futuro e a contribuírem para um melhor ambiente.”
Uma iniciativa que deixou muito satisfeitos os pilotos e jornalistas e todos os que, de forma espontânea, se juntaram nesta acção de plantação de sobreiros nos terrenos da Herdadinha, próximo do local onde se irá disputar
o prologo do ERVIDEIRA Rali TT 2009.

Sem comentários: