sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Miguel Barbosa começa com o pé direito e vence super especial realizada na Herdadinha

O ERVIDEIRA Rali TT começou da melhor maneira com a realização da Super Especial disputada nos terrenos da Herdade da Herdadinha, cujo percurso de cinco quilómetros se mostrou espectacular.
Miguel Barbosa prometeu começar ao ataque e cumpriu ao rubricar o melhor tempo com 4m28,4s. Contas feitas, o piloto do BMW X3 CC ganhou 2,5 segundos a Filipe Campos (BMW X3 CC) e 6,1 segundos a Carlos Sousa (Mitsubishi Racing Lancer).
No final, Miguel Barbosa assumiu que andou num ritmo “elevado. Tudo correu bem não conhecemos nenhum problema e estamos muito satisfeitos.” Quanto a Filipe Campos, gostou muito “deste troço, andámos muito bem e sem problemas. Amanhã é a corrida a sério e ai vamos dar tudo por tudo para vencer.”
Quanto a Carlos Sousa, confirmou que o curto teste realizado antes da prova serviu “para conhecer os comandos do carro e como ele funciona” revelando que “ainda falta habituar-me às relações de caixa e à forma do motor funcionar. Podia ter feito um pouco melhor, mas algumas hesitações normais nesta fase ditaram este resultado que não me deixa nada desiludido, antes pelo contrario. Amanhã é outro dia e cm o acumular de quilómetros, certamente estarei mais rápido.”
À chegada ao Parque de Assistências o sentimento geral era unânime ao declarar esta Super Especial como das mais espectaculares e um bom aperitivo para os dois sectores selectivos de amanhã, com 146 quilómetros cada, perfazendo um total de 292 quilómetros.
Em termos de Grupo T2, o melhor foi, com o 12º lugar da geral, Pedro Silva Nunes, aos comandos de um Mitsubishi Montero DiD. No Agrupamento T8 José Camilo Martins (Nissan Navara) levou a melhor.

Sem comentários: